09 dicas para uma Reeducação Alimentar bem sucedida.
Dicas Pessoais:
Oie meninas, como vocês eu sempre estou em alerta com minha reeducação alimentar e sempre procurando melhorar em alguma coisa.
Como já disse anteriormente em outros posts eu sempre estou pesquisando lendo e buscando novas alternativas saudáveis para manter meu foco e determinação, sabemos que não é fácil manter o foco a todo tempo com filhos pra cuidar, marido querendo atenção, casa pra arrumar e se você ainda trabalha fora dar conta das tarefas que ele exige de você, Uffa, quanta coisa nós mulheres temos que dá conta não é mesmo?
Vou compartilhar com vocês neste post dicas que eu adotei para que minha Reeducação seja bem sucedida e que também venha dá certo.
Como você eu também às vezes acabo fazendo ou comendo algo que não deveria por saber que aquilo não me faz bem, mais levanto a cabeça, procuro não mais fazer e seguir em frente.
Muitas das vezes que “vacilamos” com nós mesmos queremos desistir e esquecer aquilo porque não dará certo. Estamos erradas, temos que viver um dia de cada vez e pensar que porque “vacilei” comigo mesma hoje não quer dizer que está tudo perdido.
Procure não fazer mais e se vier a fazer novamente pense do mesmo jeito e levante-se. Procuro sempre passar minha realidade e o que realmente acontece não só comigo mais com todos que fazem dieta ou procuram uma vida saudável.
Não conseguimos ser 100% todas as horas, erramos e o único jeito de conseguirmos vencer os obstáculos é sendo verdadeiros com nós mesmos. Por isso siga em frente e força na peruca, pois vamos conseguir.
As dicas são simples e espero ajudar a cada uma de alguma forma:
1) Reduzir a quantidade dos alimentos ingeridos ao longo do dia.
2) Diminuir o Sal na comida. Dê preferência ao Sal do Himalaia (aquele de cor rosinha), você encontra em casas de ervas ou Mercados Municipais.
3) Faça refeições pequenas em vários momentos do dia (de 3 em 3 horas) isso ajudará a manter a glicemia e também a não ficar com fome exagerada nas horas das principais refeições como almoço e jantar.
4) Monte pratos coloridos, isso indica que vários grupos nutricionais estão reunidos no seu prato. Também ajuda no apetite, pois comemos primeiro com os olhos.
5) Evite gorduras e açucares na sua reeducação (não que você nunca mais irá poder comer um pequeno pedaço de pudim), mas procure fazer substituições por frutas (salada de frutas) e pequenas porções de frutas secas como Damasco, Uvas passas, Amêndoas entre outras.
6) Coma mais fibras para ajudar seu intestino a funcionar melhor. Eu tinha um grande problema em ir ao banheiro, depois que comecei a fazer uso nas principais refeiões de saladas isso mudou. As fibras ajudam também a dar saciedade.
7) Consuma vitaminas C e E, você as encontra em várias frutas, verduras e legumes.
8) Aumente a ingestão de Linhaça, frutos do mar (pode ser as mais baratas como: sardinhas merluzas etc.), dê prioridade as castanhas e para matar a vontade de doces insista em frutas ou em misturinhas como Damasco, Passas e Ameixa, além de matar a vontade dos doces, você contribui para o intestino.
9) Quando a vontade de comer um carboidrato bater, dê preferências para os integrais ou os de farinhas funcionais magras como a farinha de arroz, farinha de linhaça entre outras.
Lembre, seja o grande amor da sua vida! Só assim você saberá o valor real que você tem e poderá impactar os outros com seu amor e alegria. Siga em frente e força na peruca, pois quem “acredita sempre alcança” já dizia Renato Russo.
Ghaidy!
[Contact-field] [contact-field label = ‘Nome’ type = ‘name’ required = ‘1’ /] Field label = ‘Site’ type = ‘url’ /] [campo de contato label = ‘Comentário’ type = ‘textarea’ required = ‘1’ /] [/ contact-form]