Sal, um inimigo silencioso.
O consumo de sal recomendado é de 4 e 5 gramas, mas pesquisas apontam que as pessoas estão consumindo em média 12 gramas diariamente.
O sal
Se você costuma sentar-se a mesa com um saleiro ou na companhia de sachês, mude seus hábitos rapidamente.
O sal é um grande causador da retenção de liquido que leva ao aumento líquido, que leva ao aumento de sangue nas artérias provocando a hipertensão, artérias danificadas causam infarto.
Tudo vem como uma queda de dominós. Uma coisa leva a outra e quando damos conta já estamos doentes e não sabemos as causas.
Um dos vilões do excesso de sódio é o enlatado.
Se você consome muita comida congelada e enlatados, pode começar a sua Reeducação Alimentar trocando todos eles por uma comida mais saudável e preparada por você mesmo.
Sal do Himalaia, ótima opção de substituição.
Dê preferência a temperos naturais como alho, salsa, cebola entre outros. Ao invés de comer uma sala com molhos prontos, prefira tempera-la com azeite e ervas (cebolinha, orégano, salsinha etc) consuma Sal do Himalaia (o sal rosa).
Diz a historia que cerca de 200 milhões de anos atrás, havia camas cristalizadas de sal que foram cobertas por lava vulcânica e cobertas por geleiras, por isso, ele é um sal puro e isso fez com que se torne um sal livre de impurezas e protegido da poluição moderna. Muitos acreditam que ele é o sal mais puro que se pode encontrar-se no mundo.
Saiba os benefícios de consumir esse sal:
- auxiliar na saúde vascular, Isto é, não te deixa reter líquidos evitando assim um futuro infarto.
-
ajuda os pulmões e tornando assim sua respiração mais saudável.
-
Promove o equilíbrio do PH nas células.
-
Reduz os sinais de envelhecimento.
-
Promove um sono mais saudável.
-
Aumenta a libido (desejo sexual).
-
Previne Cãibras musculares.
-
Aumenta a hidratação.
-
Fortalece os ossos.
-
Reduz a pressão arterial.
-
Melhora a circulação.
-
Desintoxica o corpo de metais pesados.
O Sal do Himalaia só te trará benefícios e muita saúde.
São mudanças como essas que devemos realizar.
Mudando aos poucos você começará a ver os benefícios de ter uma alimentação saudável, não uma alimentação forçada, mas uma alimentação por escolha de vida nova.